QUEM SOMOS
Rangel & Resende Advogados e Associados.
Fundado documentalmente em 2021, o conceito da Rangel & Resende existe desde 2018, quando dois estagiários ainda não formados e sem OAB decidiram que o atual modelo da advocacia estava ultrapassado; partindo de uma premissa de que para advogar só basta o conhecimento, a vontade e a coragem, buscamos estabelecer nosso escritório de maneira digital, por entendermos que o espaço físico, embora confortável, é um limitador de nosso potencial.
Acreditamos em uma advocacia humanizada, que não trabalha apenas com protocolos legais e procedimentos.
Buscamos entender o que motivou aquela demanda e que tipo de relação existia previamente; queremos levar ao judiciário apenas as demandas que não podem ser satisfeitas de outra forma, não queremos continuar abarrotando o judiciário com demandas que poderiam ser resolvidas de forma amigável.
Muitos confrontos que são levados à apreciação do judiciário poderiam ser solucionados através de tentativas de uma comunicação assertiva, mas não se enganem, isso não significa que somos medrosos ou que fugimos da luta, pois quando é realmente necessário não hesitamos em buscar o aparato judicial, para que este resolva de maneira definitiva os problemas apresentados.
Com um modelo de home office para execução do trabalho, decidimos que o atendimento deveria ser o mais rápido, eficiente e intimista possível, assim decidimos que atenderíamos o cliente onde ele desejasse ser atendido.
Quem nunca desejou ser atendido no conforto de sua casa, ou no seu local de trabalho para não perder tempo com deslocamentos desnecessários?
Decididos a personificar o atendimento e estreitar as relações com os clientes, implementamos desde o início o atendimento agendado, onde marcamos de encontrar o cliente em um local que lhe seja agradável, equipados de todo o aparato necessário, ainda, sempre entendemos que o atendimento virtual também é uma realidade e o incentivamos; o futuro é agora e obrigar o cliente a se deslocar é não aproveitar as ferramentas que temos.
E caso o cliente não se sinta confortável e necessite de um lugar neutro e com privacidade, atendemos nos chamados escritórios compartilhados, como já mencionado antes, nosso modelo de trabalho nos permite flexibilidade.
Embora esse já fosse um modelo pensado por nós previamente, devemos admitir que a pandemia acelerou nossos resultados. Podemos compreender que é mais do que necessário se adaptar às novas situações que se desenham no nosso dia a dia. Não estamos inventando a roda, mas fazemos parte da nova advocacia que chegou para ficar.