Idealizado anos antes de sua real construção, o Rangel & Resende sempre estabeleceu como propósito solucionar os problemas dos clientes.

Em verdade, experiências pessoais foram o ponto chave para isso; os problemas e os conflitos sempre existiram na sociedade, podendo atingir qualquer empresa, família ou pessoa, e conosco não foi diferente, a solução nem sempre foi satisfatória, seja por um atendimento nada realista e muitas vezes feito de maneira mecânica, seja por um espírito extremamente litigioso que ainda permeia a classe dos advogados.

Muitos profissionais da área após fecharem o contrato, deixam o seu cliente a ver navios, não prestando contas dos andamentos processuais, não assistindo seus clientes da forma correta.

Por ter isso em mente fazemos questão de tirar todas as dúvidas dos clientes, desde o primeiro contato para agendamento de uma consultoria até o desfecho final da demanda, seja ela extrajudicial ou judicial; não pressionamos o cliente para tomar decisões que não se sintam confortáveis, buscamos alternativas que de alguma forma satisfaçam seus anseios.

Temos o prazer em desenvolver a escuta ativa, que é aquela onde os medos, vontades, esperanças e demais sentimentos relatados são levados em conta.

Processos que se arrastam por anos e cominam em absoluto nada não são incomuns. Acordos feitos às pressas que trazem mais insatisfação do que resultados, contratos mal estruturados, são só alguns dos problemas que notamos na advocacia atual.

Os exemplos são muitos e, você, provavelmente pode elencar vários.

Assim, percebemos de cara que o principal erro dos nossos antecessores foi não encontrar o real interesse do cliente e, por não entenderem o que o cliente realmente desejava, acabavam entrando em uma abordagem estritamente jurídica, que nem sempre funciona na realidade.

Buscando mudar esses paradigmas, resolvemos personificar o atendimento e dar maior atenção ao real interesse do cliente. Adotamos em nosso trabalho a busca primária por soluções extrajudiciais, implementando a autocomposição entre as partes e a solução célere do litígio.

Para tanto, empreendemos conceitos de colaboração, negociação, conciliação e mediação, em nosso atendimento e forma de trabalho, buscando resolver o verdadeiro problema, o problema muitas vezes oculto, tão oculto que nem as partes sabem que existe. Isso nos permite tratar cada cliente e trabalhar em cada caso com a estrita observância necessária às suas especificidades.

Cada cliente é único, cada acordo, cada contrato, cada processo é tratado de maneira única, e num trabalho quase artesanal implementamos a melhor solução buscando satisfazer o seu real interesse.

CONHEÇA NOSSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO

× FALE CONOSCO